No dia 16 de outubro de 2009, aconteceu a formatura da primeira turma do Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário, realizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em parceria com o Cursinho da Poli. A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu no Hotel Maksoud Plaza e contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Pioneiro no país, o programa já considerava os alunos como bancários desde o primeiro dia de aula, com carteira assinada, salário inicial de R$ 616,40 e demais benefícios da categoria, ainda que estivessem apenas estudando. Em setembro, os alunos ingressaram no sistema bancário paulistano nas funções de operador de call center, iniciante administrativo, iniciante de agência e caixa.
Uma segunda turma, que tem aula com professores do Cursinho da Poli, se formará no começo de 2010. O programa da Febraban tem o apoio da Prefeitura de São Paulo e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e conta com a consultoria da i.Social. As aulas acontecem na UniSant’Anna.
topoAv. Ermano Marchetti, 576 (Lapa), R. Desembargador Bandeira de Mello, 468 (Sto. Amaro), R. Sabbado D’Angelo, 2040 (Itaquera)
São Paulo (SP) – Telefone : (11) 2145-7654
Redação: Leonardo Vinícius Jorge - Design: Brasil Multimídia
E-mail: cursinho@cursinhodapoli.org.br - Site: www.cursinhodapoli.org.br