Fui aluno do Cursinho da Poli em duas ocasiões. Em 2002, fiz o curso extensivo nos fins de semana e fui aprovado em História na USP, curso que concluí. No ano passado, em 2011, fiz o cursinho à noite, na turma de agosto, e consegui ser aprovado em Direito na USP, na Unesp, na PUC e no Mackenzie. Nas duas ocasiões, o papel do Cursinho da Poli foi decisivo, por seu material didático bem elaborado, pelo clima de cordialidade e amizade e por seu excelente corpo docente. Sou muito grato ao Cursinho da Poli!

Quando entrei aqui, fiquei muito insegura, pois achei que o Cursinho da Poli era como qualquer outro cursinho, mas as aulas, os debates fora de sala, e, principalmente, a convivência com os professores me mostraram que dedicar um ano para realizar um sonho era pouco e, com esforço e muito estudo, poderia alcançar a meta tão desejada. Agora vejo o quanto vale a pena: pude escolher entre três universidades públicas, UFABC, USP e Unesp. Hoje, já na USP, tenho muito a agradecer aos que colaboraram para meu ingresso na universidade. Muito obrigada, Cursinho da Poli!

Eu vim de escola pública e pouco sabia sobre o que era realmente estudar. Então, precisei primeiro me habituar ao estudo disciplinado e constante. Por mais que o desejo de conquistar uma vaga fosse forte, a rotina me combalia. Mas o estímulo dos professores, a confiança de meus amigos e o sonho de fazer exatamente o que queria tornaram-se os três pilares do que se pode chamar de sucesso: passei em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Meu muito obrigado aos professores do Cursinho da Poli, tão amáveis e dedicados, e aos funcionários, que fazem tudo funcionar. Não há palavras para descrever a estima que tenho por todos vocês! E, enfim, quero mostrar o carinho que tenho por meus amigos e minha família, uma união tão terna e inquebrável que me fez alcançar o que parecia inalcançável.”

Passar na USP dá uma sensação de dever cumprido. Eu sei que é apenas o começo da minha jornada profissional, mas esse resultado compensou todo o empenho,a intensa rotina de estudos que tivemos em 2011. Agradeço a todos pela conquista, especialmente ao Cursinho da Poli, por ter me ajudado nesta caminhada

Passou também? Dê seu depoimento abaixo!!!


23 Comentários Aprovados 2012

  1. Leonidas Valverde

    Fiz o cursinho na Poli de Itaquera e passei em Psicologia no Mackenzie.

  2. Thais Cândido

    Fiz Cursinho da Poli (Unidade Santo Amaro) em 2011 e hoje estudo Obstetrícia na USP ! Obrigada a todos os funcionários do CP pelo apoio, tenho total certeza de que esse apoio foi fundamental para mim e tantos outros alunos.
    Recebi muitas mensagens no celular falando da minha aprovação na Fuvest e não acreditei até ver com meus próprios olhos e mesmo assim fiquei sem acreditar na tão sonhada aprovação.
    Aos atuais alunos do cursinho, estude e acredite no trabalho feito ao longo do ano, e logo menos será o nome de vocês na lista de aprovados.

  3. Pedro Augusto Chaves

    Fiz Poli em Itaquera, 2011, e passei em História na Unesp Franca. Fiquei imensamente feliz! :)

  4. Bruna Ribeiro Franco

    Fiz o Cursinho da Poli aos sábados no ano de 2011 (turma de março), e consegui bolsa (100%) na federal do MT em Ciências da Natureza, bolsa também 100% (pelo prouni) nas Pucs de São Paulo e Campinas em matemática, passei pra segunda fase da Unicamp, mas nada se compara ao prazer de ver seu nome na lista de aprovados da Universidade que vc sempre sonhou estudar. Hoje eu faço matemática na USP e se não fosse o cursinho da Poli eu não teria conseguido, pois o ensino regular público não nos dá base nenhuma pra prestar um vestibular tão concorrido como esse!
    Então galera que tá começando agora boa sorte, e se vocês não acreditam que vão passar, comecem a acreditar, respira fundo que já dá até pra sentir o cheirinho de Usp!

  5. Vinícius pedro

    Fiz Cursinho da Poli em 2011 na turna de agosto em santo amaro,depois fiz parte da tuna gaia matutino até a metade desse ano,quando fui aprovado na fatec em gestão empresarial.

  6. Tiago Souza de Jesus

    Estudei na Poli-Lapa(sábado) em 2011, e durante esse período passei por muitas dificuldades, tendo que trabalhar e concluir o ensino médio no mesmo ano. Por fim, com muita garra, força, perseverança e ajuda dos meus amigos e professores da Poli consegui alcançar meu objetivo que era ser aprovado em uma universidade pública no final daquele ano. Passei na Unesp, PUC-PR e Unifesp em História. Optando pela ultima citada. Obrigado a todos os professores(Bassam, Fernando Rodrigues, Fernando Ribeiro, Vanessa, Caus, Ian, Bigatão, Xandão, Sérgio, Thais, Rogério lobo, Leão e o grande Pedrinho, professor fantástico que me fez gostar de matemática e aprender também ) e plantonistas( Fabio Kazama, Marcos, kaili, Ulder, Camila, Joao, e todos os outros) do cursinho, pois se não fosse a ajuda destes, acho que não teria conseguido alcançar meu objetivo.

  7. Fernanda Gonçalves

    Fiz Gaia em 2011 e com a ajuda de toda a equipe maravilhosa do cursinho da Poli passei em Fisioterapia, Unesp, Unifesp e PUC.
    Agradeço a todos os ótimos professores que estão sempre preparados e nos trazem um mundo novo de descobertas !
    Foi uma experiência maravilhosa ! Parabéns POLI.

  8. Victor Moura

    Passei em Engenharia de Produções na UFABC 2011 :D

  9. Amanda Cristina Rodrigues Costa

    Aprovada em Engenharia Agronômica na UFScar!

  10. Douglas

    Passei em Medicina, na UAM.

  11. Louhanny Silva

    O Cursinho da Poli foi algo muito bom pra mim. No começo, como todo mundo disse, é difícil, mas com muita fé, foco e força, consegui atingir meus objetivos no anglo certo dessa etapa. Passei em 1º lugar em saúde pública na UNINOVE, UNIÍTALO E ESTÁCIO.
    OBRIGADO POLI

  12. Rafael Coelho

    E além a USP, fui aprovado em História na PUC e UNIFESP e em Geografia na UFSCAR e UNESP.

  13. Rafael Coelho

    Fiz cursinho da poli em 2011 no matutino e fui aprovado em Geografia na USP, curso que escolhi após refletir durante as aulas do cursinho.

  14. Fernando Silva

    OBRIGADO POR TUDO…
    PASSEI EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS!

  15. Fernando Silva

    Muito oBRIGADO POR TUDO…
    pASSEI EM rELAÇÕES INTERNACIONAIS NA USP!

  16. Juan Samuel

    Eu fiz gaia em 2011 e ,como todo mundo diz, é DIFICIL.. MUITAS SÃO AS BARREIRAS…. MAS VALE MUUUUITTTTTTTTTTTTTTTTOOOO A PENA QUANDO VC VÊ SEU NOME NA LISTA!

    PASSEI PRIMEIRO EM FARMÁCIA E BIOQUIMICA E DEPOIS EM ENGENHARIA QUIMICA PELA UNIFESP :D

  17. Juan Samuel

    passei primeiro em farmacia e bioquimica , depois fui aprovado em engenharia quimica da unifesp :D

  18. Leonardo Venancio

    Estudei na turma Helios ( sábados) no Cursinho da Poli em 2011. Fui aprovado em Economia na USP, UNESP, UFRJ, PUC e UNICAMP sendo que optei por esta última. Agradeço ao cursinho por me proporcionar esta oportunidade devido a uma equipe muito qualificada de professores e plantonistas que estão aptos a nos ajudar a qualquer momento.

  19. Amanda Faria Lima

    Eu fiz Cursinho da Poli em 2011, e é dificil MESMO, pesado MESMO, mas eu so tenho à agradecer aos professores que me ensinaram MUITOOOOOOO, os funcionarios sempre muito prestativos e eficientes. Alem de conhecimento, fiz amigos e o mais importante…no cursinho tive mais certeza do que queria fazer e me apaixonei muito mais pela minha futura profissão. Passei na UFABC e na PUC!

    Boa sorte pra todos que estão começando, usem e abusem das aulas porque são otimas e se dediquem MUITO

  20. Arnaldo Bianco

    O Cursinho the Poli é algo muito importante na minha vida. Nesse ambiente, encontrei professores maravilhosos, pessoas focadas não apenas em fazer alunos entrarem na universidade. Eles vão além: ensinam-nos com carinho; preocupam-se em moldar valores e formar indivíduos que se tornem pessoas criticas para com o mundo ao seu redor. O ambiente do cursinho é muito bom, pois vai além das salas de aula, estendendo-se às atividades culturais, sociais e disponibilizando espaços para debates. Consegui aprovação em Ciências Biológicas na USP e Unesp, sendo que escolhi aquela. Agradeço muito a todos os professores e funcionários do Cursinho the Poli por esta conquista. Valeu!

  21. Jéssica Damas

    Eu fiz o Selene em 2011 e foi uma das melhores experiências que já tive. Estudei em outros cursinhos, mas foi o CP que me ajudou a conquistar minha vaga na USP! Foi roça: o tempo era curto e o medo, dobrado. Exauria, e muitas vezes eu simplesmente não conseguia ir às aulas; um pouco pelo cansaço, outro pouco pela minha mania de fugacidade. Nesses dias, eu estudava o dobro para saldar a dívida. Não é NADA fácil e chega uma hora que você quer jogar as apostilas para o alto, botar fogo em todo mundo, virar hippie, fugir para o Triângulo das Bermudas, morar numa caverna e desistir de uma vez. Ou quase isso.
    Então eu colei um post-it no meu guarda-roupa, com um trecho de uma música do Renato Russo que dizia: quem acredita sempre alcança. Eu repetia essa frase para mim mesma todos os dias. Em uma das aulas de literatura (com o Caus, aquele professor inesquecível e com uma bagagem cultural e literária de causar inveja em qualquer um), me deparei com um poema de Fernando Pessoa, que viraria meu lema de vida. “Sê todo em cada coisa. Põe quanto és / no mínimo que fazes”. Recitei mentalmente esses versos nos dias de prova, antes de assinar cada uma delas. O resultado apareceu no dia 4 de fevereiro, e eu nunca vou esquecer da sensação surreal que foi ler e reler meu nome umas mil e duzentas vezes. Chorei, minha mãe chorou, pulamos juntas, o vizinho se enfezou com o alarde, os telefones começaram a tocar e um sentimento de gratidão imensurável tomou conta de mim, como se a vida estivesse recompensando todo o meu esforço – e, de fato, ela o fez. Depois de um mês de aula, finalmente apalpando meu sonho, ainda me pego andando pelo campus completamente maravilhada por fazer parte daquele mundo.
    Rala que rola, gente!

    (Esta sou eu, como sempre, escrevendo textos homéricos. Oops.)

  22. Guilherme Zanelato

    Foi uma sensação quase impossível de descrever. Eu não acreditei que meu nome estava na lista. Depois, chorei, gritei, pulei e descobri que todo o esforço valeu a pena! Vou sentir muita falta do Cursinho da Poli, onde aprendi muito, tanto como estudante como quanto pessoa. Os professores são os melhores: entendem nossos problemas e nossos medos e nos ajudam em tudo. É graças ao Cursinho da Poli que agora estou na USP cursando Química. Valeu, Cursinho da Poli!

  23. Ananda Chaves Fonseca

    Fiz Cursinho da Poli em 2011 e passei em Letras na USP! Agradeço a todos os professores, plantonistas e funcionários, que sempre me atenderam e ajudaram com muita prestatividade. Esse apoio foi fundamental. Desejo boa sorte a todos os que farão Cursinho da Poli este ano. Vocês estão em boas mãos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias