Ex-alunos do Cursinho da Poli, hoje, universitários, reencontraram-se com alunos deste ano para contar suas experiências de quando ainda eram vestibulandos. Eles estiveram na unidade de Santo Amaro no dia 27 de julho para compartilhar conhecimento com os colegas que agora enfrentarão o mesmo desafio no final do ano.
“O encontro com ex-alunos nos fez acreditar que é possível. Se eles conseguiram, eu também consigo. Entre uma conversa e outra, compartilhamos nossos medos, nossas dúvidas e alegrias. Também recebemos dicas de como administrar o cansaço e o tempo de estudo”.
Para a aluna Thais Nery, candidata ao curso de Direito, participar de mais um projeto do GEO foi muito importante: “O encontro com ex-alunos nos fez acreditar que é possível. Se eles conseguiram, eu também consigo. Entre uma conversa e outra, compartilhamos nossos medos, nossas dúvidas e alegrias. Também recebemos dicas de como administrar o cansaço e o tempo de estudo”.
O aluno Jeyson Pereira confirma que o GEO o ajuda a se preparar para o exame: “Quando fui convidado a participar, fiquei maravilhado com a possibilidade de discutir e compartilhar conhecimento e de aprender com a experiência do outro. Nos nossos encontros, a liberdade é maior do que em sala de aula. Sem dúvida, é uma experiência muito proveitosa e que nos motiva a continuar estudando”.
“Acredito que essa troca de experiências é fundamental e contribui muito na nossa preparação. Queríamos ouvir universitários que passaram pelas mesmas coisas que nós, pré-vestibulandos, estamos passando”.
Rafael Coelho é ex-aluno do Cursinho da Poli e atualmente cursa Geografia na Universidade de São Paulo (USP). Para ele, incentivar os outros também influi no êxito no vestibular: “Desde o início, quis participar, porque sempre acreditei que o incentivo pode ajudar na preparação para o vestibular. É preciso de fazê-los acreditar que dá para passar, que não é impossível entrar numa grande universidade. Além desse estímulo, é preciso estudar, ter uma boa organização de estudos, força de vontade e persistência para atingir o objetivo”.