Interessados em prestar a prova poderão checar conhecimentos e tirar dúvidas para obtenção de melhores resultados

O Cursinho da Poli oferece curso gratuito preparatório específico para aqueles que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com foco no desenvolvimento das habilidades e competências exigidas na prova, o curso conta com material didático próprio, interdisciplinar, elaborado especialmente para atender às características do exame.

Além do curso Enem, os alunos também poderão se inscrever para o simulado gratuito, que ocorre nos dias 20 e 21 de outubro. De acordo com a coordenadora pedagógica do Cursinho da Poli, Alessandra Venturi, o curso, seguido pelo simulado, é uma grande oportunidade para os alunos testarem seus conhecimentos. “O curso privilegia leitura, interpretação de imagens, tabelas e gráficos através de conteúdos e exercícios, propiciando o desenvolvimento das habilidades e competências exigidas no Enem”.

O Enem é a porta de acesso para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), programa que seleciona para as instituições de ensino federais. Sua nota também é utilizada para quem pretende obter uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies), ambos do governo federal.

O curso acontece nas três unidades do Cursinho da Poli: Lapa, Zona Leste e Santo Amaro. Os interessando em participar podem se inscreverem através do site do Cursinho (www.cursinhodapoli.org.br) ou presencialmente na Seção de Alunos. Mais informações pelo telefone 2145-7654.

Curso gratuito para o Enem

Data: 14 de outubro
Horário: das 8h às 19h40
Inscrições: Faça aqui sua inscrição
Local: unidades Lapa, Zona Leste e Santo Amaro

 Simulado gratuito modelo Enem

  • 20 de outubro - Das 13h às 17h30
    Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
  • 21 de outubro - Das 13h às 18h30
    Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Inscrições: no site do Cursinho da Poli
Local: unidades Lapa, Zona Leste e Santo Amaro


Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias