O prof. Giba, diretor do Cursinho da Poli, tem ministrado palestras sobre educação nas unidades Lapa, Itaquera e Santo Amaro, com o intuito de apresentar aos alunos o atual cenário educacional brasileiro e as formas de acesso ao Ensino Superior.

Num ambiente descontraído, os alunos percebem a importância de estudar para si mesmos, e não apenas para entrar na universidade ou melhorar no emprego.

O prof. Giba enfatiza que todas as pessoas precisam ter uma bagagem cultural erudita e que, mais que absorver uma série de informações, o aluno precisa obter conhecimento, estar a par do que acontece no mundo para saber se posicionar, e não acreditar em tudo o que a mídia divulga.

Na apresentação, também incentiva os alunos à boa leitura, mostrando a importância política de as pessoas dominarem sua língua e saberem ler e escrever bem.

A palestra termina informando sobre os diversos programas federais que concorrem para o acesso de todos à universidade – Enem, ProUni e SiSU são exemplos de caminhos que permitem ao cidadão continuar os estudos e, consequentemente, melhorar a própria qualidade de vida e também o Brasil.

 



Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias