Dos mais de 100 mil estudantes que passaram pelo Cursinho da Poli em seus 21 anos de existência, cerca de 26 mil, ou 1/4 do total, foram beneficiados com bolsas parciais e integrais. Como resultado da avaliação socioeconômica ou por meio de parcerias com instituições envolvidas em programas e ações sociais, alunos que não teriam condições financeiras para pagar um curso pré-vestibular são contemplados com bolsas de estudo e podem continuar a buscar por sua vaga nas universidades públicas.
Porém, há muito mais a fazer. Ser pré-universitário significa mais do que estar preparado para os vestibulares: é preciso estar preparado para a vida! Através de parcerias com entidades e escolas, mais e mais estudantes vêm tendo contato com o Sistema de Ensino do Cursinho da Poli. Como exemplo, basta citar o Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário, que será realizado em 2009 pela Febraban, a Federação Brasileira de Bancos. O Cursinho da Poli foi a instituição de ensino escolhida para preparar a qualificação de deficientes físicos que não concluíram o Ensino Médio.
Sem contar as diversas escolas em todo o estado de São Paulo que adotam o material didático do Cursinho ou recebem palestras sobre os principais vestibulares do país. É através dessas parcerias que o CP vem alcançando mais pré-vestibulandos e transformando-os em pré-universitários.
topoAv. Ermano Marchetti, 576 (Lapa), R. São Benedito, 245 (Sto. Amaro), R. Sabbado D’Angelo, 2040 (Itaquera) – São Paulo (SP) – Telefone : (11) 2145-7654
Redação: Leonardo Vinícius Jorge - Design: Brasil Multimídia
E-mail: cursinho@cursinhodapoli.org.br - Site: www.cursinhodapoli.org.br