Com a proximidade do vestibular, a ansiedade e o nervosismo aumentam. E o que fazer para aliviar esse estresse? Já pensou em participar de uma oficina de coral e relaxamento? E se essa oficina fosse gratuita e dentro do Cursinho da Poli?
Em parceria com a prefeitura de São Paulo, o Cursinho da Poli criou mais uma forma de preparo físico e emocional para os vestibulandos: a oficina de coral e relaxamento. Sob a coordenação do músico Carlos Younes, a oficina acontece nas três unidades. Na Lapa, o encontro é toda sexta-feira, das 17h às 19h. Em Itaquera e Santo Amaro, as oficinas são intercaladas sempre às quartas-feiras, das 17h às 19h.
“Queremos que o encontro seja um momento de descontração, de troca de experiências, um momento para relaxar e se divertir. (…)”
“A oficina é uma excelente oportunidade de mostrar que todos têm capacidade de cantar. Pela reeducação respiratória, percebemos melhoras no nosso preparo físico e emocional, e os alunos terão a oportunidade de aprender teorias e práticas musicais usando a voz”, esclarece Younes, que acrescenta que, além de afinar a voz, “as aulas ajudam na socialização, na descontração e no relaxamento dos alunos dentro da jornada de estudos e trabalho”.
Os inscritos também desenvolverão estudos em diversos instrumentos musicais, dinâmicas de desinibição, educação corporal, musicalização e montagem de peças de teatro e música: “Queremos que o encontro seja um momento de descontração, de troca de experiências, um momento para relaxar e se divertir. O objetivo da Oficina é emocionar, alimentar a alma e contribuir para o bem-estar dos participantes”.
Ficou com vontade? Então faça já a sua inscrição na Seção de Alunos da sua unidade. Participe e solte a voz!