No dia 23 de junho, aconteceu mais um sarau nas três unidades do Cursinho da Poli. Teve de tudo, no último sarau do semestre. Alunos e professores das três unidades participaram, com suas apresentações, declamações de poemas e danças. O objetivo era divertir e estar com os amigos enquanto anoitecia.

O aluno Victor Ferreira, da unidade Lapa, que toca violão e guitarra, mostrou seu talento aos colegas: “Para nós, vestibulandos, é tudo corrido, e fica difícil conseguir algum tempo para se aprofundar na música. O sarau é uma excelente oportunidade para mostrarmos aos outros alunos aquilo de que realmente gostamos, além de ser uma forma de se divertir também, é claro”.

Thais Savarego, da turma Hélios, unidade Lapa, é uma freqüentadora assídua dos saraus e participa sempre, seja cantando ou declamando poemas que, segundo ela, ajudam na preparação para o vestibular: “Às vezes, acontece de não estarmos completamente interessados em alguns dos livros da Fuvest, mas a leitura de alguns trechos durante o sarau contribui para despertar o interesse em algumas obras”. Além de ajudar a aliviar um pouco a tensão pré-vestibular, o encontro também é uma forma fazer novas amizades: “Não temos muito tempo durante as aulas, mas, no sarau, passamos a conhecer outros alunos e não deixamos de compartilhar e respeitar a cultura de cada um”, ressalta Thais.

Para Victor, o Sarau não deixa de ser uma forma alternativa de aprender. “A pressão para o vestibular é muito grande, e o Sarau é uma forma de se divertir com seus amigos, mas também um meio de aprender. A poesia e a música podem nos ensinar, de forma mais tranquila, coisas que não estão nos livros”, finaliza.

1 / 9 -


Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias