No dia 1 de julho, aconteceu a XIV Jornada de Trajetórias Profissionais (JTP), promovida pelo Cursinho da Poli.

O evento reuniu profissionais de diversas áreas para contas suas experiências e rotina no ambiente de trabalho, mostrando como é o dia a dia em cada profissão, para que os alunos obtenham mais informações antes de decidir o que vão estudar.

Segundo Alesssandra Venturi, coordenadora pedagógica do Cursinho da Poli, a JTP é uma boa oportunidade para os vestibulandos sanarem suas dúvidas sobre as diversas carreiras: “A JTP é a chance que os vestibulandos têm de perguntar pessoalmente a profissionais quais são as dificuldades, qual é a base salarial, como está o mercado de trabalho, quais são as tendências, qual é o melhor perfil para cada área e quais são as universidades de referência”.

As palestras contaram com profissionais das áreas de administração, arquitetura e urbanismo, audiovisual, ciência da computação, ciências biológicas, ciências econômicas, design, direito, engenharia de automação e controle, engenharia química e nuclear, farmácia, jogos digitais, jornalismo, medicina, medicina veterinária, música, odontologia, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas, entre outros.

Antes do início das palestras, o diretor do CP, Gilberto Alvarez (Prof. Giba), ressaltou a importância do contato dos alunos com os profissionais de cada área, além de tirar dúvidas básicas sobre o ensino superior e formas de acesso à universidade disponibilizadas pelo governo federal.

Segundo o aluno Flávio Natan, a JTP o ajudou muito a escolher a profissão a seguir: “Foi muito bom. Ouvir as experiências dos profissionais da área me deixou muito mais confiante sobre a carreira que pretendo seguir”. Já para Tatiana Fernandes, da turma Hélios Maio, que estava em dúvida sobre o curso que queria fazer, o encontro com profissionais esclareceu suas dúvidas e fez com que ela saísse do evento decidida: “Estava bastante indecisa e com dúvidas, entre zootecnia e medicina veterinária. Saí decida, vou prestar medicina veterinária. A JTP foi muito importante, contribuiu muito para a minha escolha”, diz Tatiana.

O Cursinho da Poli agradece imensamente a todos os palestrantes que estiveram presentes nesse evento, certo de que para os alunos os encontros valeram muito a pena!

1 / 8 -


Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias