Alunos, alunas, funcionários e professores se enfrentaram nas quadras, no IV Torneio de Futebol do Cursinho da Poli, realizado entre os dias 3 e 24 de junho. O convite para bater bola partiu de funcionários e professores, mas quem deu o “olé” foram os alunos.

Havia 22 times inscritos, e o primeiro lugar ficou com o USPoderosos, da unidade Lapa, que fez jus ao nome, vencendo, na categoria masculino, o vice Hélios 5, num honroso 5 x 2.

Os irmãos Rogério e Pedro Henrique Campos, da unidade Lapa, ressaltaram a importância de um torneio como esse numa fase da vida em que os estudos são prioridade absoluta: “O Torneio foi importante por estimular a amizade e a confraternização entre alunos, professores e funcionários. O esporte também nos ajuda a aliviar um pouco a tensão nesse período de pré-vestibular”.

Foram premiados o melhor goleiro e o melhor artilheiro: respectivamente, Hebert Silva (ou Bahia, como é chamado pelos amigos) e Luis Carlos, ambos do time campeão, USPoderosos.

E enganam-se aqueles que ainda acham que só homens jogam futebol. Havia três times femininos inscritos no Torneio. Quando o Liga da Justiça foi desclassificado, a final foi disputada pelo 4dásticas (“fourdásticas”) e pelo Lalalá Poli, que venceu por 4 x 1.

Natalia Silvestre, do campeão feminino, ganhou também o troféu de melhor goleira do Torneio. Ela afirma que, apesar do preconceito que ainda existe em relação ao futebol feminino, todo o time se esforçou bastante nos treinos: “Alguns colegas brincavam dizendo que íamos perder, que futebol é coisa de homem, mas, no fim, conseguimos provar que mulher também sabe jogar futebol e surpreendermos a todos. O Torneio foi levado muito a sério; foram horas e horas de treino. O time estava bem organizado, devido à nossa dedicação. Entramos em campo já decididas a ganhar”, comenta a aluna da unidade Santo Amaro. E o Lalalá da Poli não quer parar por aí: “Depois do Torneio, toda a equipe tomou gosto de verdade pelo futebol. Pretendemos participar de outros campeonatos”, acrescenta Natalia.

Um dos diretores do Cursinho da Poli, Fábio Sato, e os professores Edson Futema, de biologia, e Anderson Jacomini, de física, jogaram no time dos professores e funcionários. Para Carlos Eduardo Bueno, auxiliar de ensino do Cursinho e organizador do Torneio de Futebol, a ideia era descontrair e aliviar um pouco a tensão: “O Torneio não se resume a uma competição: o objetivo é confraternizar professores, funcionários e alunos das três unidades – Lapa, Santo Amaro e Itaquera –, além de ser uma forma saudável de relaxar e equilibrar o estresse dos alunos nesse período de pré-vestibular”.



Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias