No dia 17 de junho, o Cursinho da Poli promove o Simulado aberto para preparação do Enem e Fuvest. Podem participar alunos e não alunos, que estejam, ou que já concluíram o ensino médio. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 9 de junho, e poderão ser feitas através do Facebook do cursinho, pelo site ou presencialmente na Seção de Alunos de cada unidade. Mas, afinal de contas, por que é tão importante fazer simulados em ano de vestibular?

Os simulados são grandes aliados na preparação para os exames. Imagine estudar o ano inteiro e se atrasar no dia da prova? Ou responder todas as questões, mas não ter tempo de preencher o gabarito? Erros como esses podem ser evitados se você, estudante, escolher os simulados como uma maneira de se preparar para o vestibular.

O objetivo principal da prova é sinalizar os pontos fortes e os fracos, que ainda precisam ser melhorados. Além, é claro, de preparar psicologicamente para uma prova extensa, com bastante leitura e que exige muita concentração. Além do mais, é a melhor forma de se familiarizar com o tipo de prova e com o tempo que se deve dedicar a cada questão. Afinal, descobrir as dificuldades no simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está diante da prova de verdade.

Sobre isso, conversamos com o aluno Diego Salgado, que está no primeiro ano de Cursinho e se prepara para FUVEST (Farmácia). Ele conta um pouco mais sobre a importância dos simulados na vida de um pré-universitário.

Qual a vantagem de participar do simulado do Cursinho da Poli?

Participar do simulado do Cursinho é uma experiência, um teste para o vestibular, com a diferença de que ainda não há tanta pressão. Só assim podemos ter uma ideia de como será o dia da prova, aprender a correr contra o tempo. É a melhor maneira de avaliar nosso desempenho.

E como você avalia o seu desempenho nesse primeiro simulado? Pretende participar do próximo?

Tive 72 acertos. Mas poderia ter me saído um pouco melhor. Um dos grandes aprendizados que o simulado proporciona é a administração do tempo. Esse é o principal motivador para participar, aprender a lidar com esse tempo diante de tantas questões para responder. Por isso, vou participar do próximo e de todos os outros que vierem.

Você tem uma dica para o pessoal que pretende participar do simulado do dia 17 de junho?

Começo sempre pela matéria em que tenho mais facilidade. No meu caso, faço uma bateria de exercícios, e assim quando chega a prova lembro tudo que estudei.

 


Agenda

    Curso Enem
  • Curso Enem

    20 de outubro – 14h às 20h
    21 de outubro – das 14h40 às 20h30...

  • Simulado Enem
  • Simulado Enem

    20 de outubro- Das 8h às 12h30
    21 de outubro- Das 8h às 13h30...

Notícias