Siga nosso Twitter Inscreva-se no nosso canal Em breve Em breve Ouvidoria HOME
» Expectativas - de quem? «

Voltando a falar de expectativas: você já percebeu que nem sempre as idéias que temos sobre o resultado de uma escolha são suas? Isso não é pra dizer que você não tem idéias próprias, mas sim que, como todo mundo, você está aberto para conhecer as idéias de outras pessoas.
Isso em si é muito bom e nos ajuda bastante (é só lembrar de quantos micos você deixou de pagar porque ouviu o que algum amigo contou sobre algo que aconteceu com ele).

Porém, de vez em quando é bom lembrar que não é só porque alguém diz que algo ocorre de uma determinada maneira, gostaria que fosse assim ou espera algo de nós que isso é automaticamente verdadeiro. Pode ser que na verdade a coisa ocorra de maneira muito diferente.
Não é só porque alguém diz ou imagina que um determinado caminho é melhor ou pior que outro que na prática vai ser assim mesmo. E, assim como é inevitável ter expectativas a respeito das nossas escolhas, também acaba sendo quase impossível evitar ter expectativas a respeito das escolhas dos outros.
Ao escolher, é bom lembrar que, por mais que as pessoas que estão próximas de nós queiram que tudo corra da melhor maneira possível, quem vai ter de lidar com as conseqüências das escolhas seremos nós mesmos.
Uma sugestão é tentar perceber o quanto das nossas escolhas se baseia no que é importante para nós e o quanto tem a ver com outras pessoas. Assim, mesmo que acabemos optando por seguir o que outras pessoas sugerem, estaremos fazendo isto de maneira consciente.



CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 2145-7654 Unidades Cursinho da Poli: Zona Leste Lapa Santo Amaro